Os MBAs mais caros e os mais baratos do mundo, segundo a Bloomberg

No grupo dos mais bem avaliados pela Bloomberg, confira quais são os programas de MBA full-time de dois anos que mais pesam no bolso e também os que são mais em conta.

Cursar um MBA de dois anos nas mais renomadas escolas de negócios das universidades estrangeiras requer planejamento financeiro. Nos últimos dez anos, o valor vem crescendo exponencialmente e, em mais de 20 cursos ranqueados pela Bloomberg Businessweek , pode ultrapassar os 100 mil dólares.

Na média, quem não vive no país do curso gasta 78.982 dólares, mas programas full-time são mais caros e custam 85.306 dólares. De acordo com a amostra da Bloomberg, o diploma que mais pesa no bolso dos alunos de MBA é o da Harvard Business School.
Mas, somados os custos dos cursos, taxas, livros e despesas regulares, um estudante de MBA chega a investir 230.676 dólares, de acordo com a média calculada pela pesquisa. Dentro do grupo das escolas top de negócios – avaliadas no ranking da Bloomberg – confira quais são os programas de dois anos mais caros e também os mais em conta.

As mais caras:

1 – Harvard Business School (HBS)
Desde o ano passado, a Harvard Business School estabeleceu uma nova metodologia de ensino em seu MBA de dois anos, introduzindo atividades práticas de aprendizado. Hoje em dia, o preço total do programa na escola custa 126.576 dólares, o mais caro na avaliação da Bloomberg.

2- Wharton School
Na Wharton School, dois anos de MBA custam 121.610 dólares. Mas o valor pode ser rapidamente recuperado pelo aluno após a obtenção do diploma. É que, de acordo com um levantamento realizado pelo NerdWallet, o salário inicial anual dos graduados pela escola chega a 63.273 dólares. A Wharton School tem programas eficientes de recrutamento dentro da própria universidade.

3- Columbia Business School
Custos com o curso mais taxas chegam a 118.424 dólares para os não residentes. Mas, de acordo com o Financial Times, os formados em 2012 da Columbia Business School verão o salário mais do que dobrar com o diploma no currículo. O aumento é da ordem de 131%. Em média, devem se formar com uma perspectiva de ganhos de 166,497dólares anuais.

4- Stanford Graduate School of Business (GSB)
Um não residente vai investir 118.020 dólares para garantir seu diploma de MBA no programa de dois anos. Segundo o ranking do Financial Times, o incremento salarial após a conclusão do curso chega a 129%, chegando a uma remuneração média anual de 192.179 dólares.

5- Tuck School of Business, da Dartmouth College
O programa de MBA dura 21 meses e custa 117.930 dólares. A escola pertencente à Darmouth College, localizada em Hanover, em New Hampshire, foi a mais bem avaliada pela The Economist no ranking de programas de MBA internacional divulgado no ano passado.

As mais baratas:

1- College of Business da Universidade de Illinois
Entre as melhores escolas de negócio, de acordo com a Bloomberg, a que pesa menos no bolso do estudante de MBA é a College of Business da Universidade de Illinois em Urbana Champaign, nos Estados Unidos. O curso de dois anos custa 34.482 dólares.

2- Mason School of Business
A escola de negócios, que pertence a The College of William and Mary, em Williamsburg, na Virginia, é a segunda mais em conta entre as mais bem avaliadas. O programa de MBA de dois anos custa 39.750 dólares para não residentes.

3- Molson School of Business
A John Molson School of Business, da Concordia University, no Canadá, oferece seu programa de MBA full-time de dois anos ao custo de 40.166 dólares. A escola está localizada na cidade de Montreal.

4- Eller College of Management
Para um não residente conquistar o diploma de MBA no programa de 2 anos da escola de negócios da Universidade do Arizona vai desembolsar 40.548 dólares.

5- School of Management ( SUNY Buffalo)
A escola de negócios da Universidade estadual de Nova York, em Buffalo, também tem seu programa de MBA entre os com menor custo para os não residentes. O curso de duração de dois anos, mais as taxas, custa 43.650 dólares.

Fonte: exame.abril.com.br

Sobre ideaconsultoria
Somos uma empresa que atuamos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Trabalhamos com: - Método PDCA; - FMEA; - Ferramentas da Qualidade; - Programa 5S; - ISO 9001; - ISO 14001; - OHSAS 18001; - SGI; - Elaboração de Plano de Ação; - Assessoria e consultoria ao PGQP; - Relatório de Gestão PGQP; - Planejamento Estratégico; - BSC; - Desenvolvimento de Equipes; - Desenvolvimento de Lideranças; - Integração de Novos Colaboradores; - Entrevista por Competência; - Avaliações Psicológicas; - Gestão de Clima Organizacional; - Endomarketing; - Avaliação de Desempenho; - Remuneração variável; - Plano de Carreira. Acesse nosso site www.ideaconsultoriaeassessoria.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: