Não deixe a Razão cortar as asas da sua Motivação!

Muitas pessoas se motivam por atividades perigosas e até mesmo arriscadas, outras se movem pelo desconhecido, pelo novo ou desafiador.

Fatores “aparentemente irracionais” podem ser extremamente motivadores, afinal é inegável que existam pessoas aficcionadas por atividades como essas, vide profissões de risco e esportes radicais.

É incrível mas a razão nem sempre prevalece na hora de definir o que nos motiva. Um sentimento, uma vontade ou até mesmo uma sensação podem estar mais próximos da real motivação do que pensamentos racionais e cartesianos.

Tentar encontrar motivação pela lógica, pode ser uma tarefa mais arriscada do que se imagina. Não adianta simplesmente traçar uma meta inteligente, racional e lógica, a vida não é tão “reta” assim. Não devemos esquecer que somos nossos próprios guias e que a razão, um dos inúmeros instrumentos que temos, não nos leva tão longe quanto a imaginação e os sonhos podem levar.

Sendo assim, que tal colocarmos mais atenção em nossas sensações, naquilo que nos sentimos bem enquanto fazemos?! Grandes nomes das ciências e das artes iniciaram e persistiram em seus projetos pois tinham paixão naquilo que faziam e em muitos casos inclusive, foram totalmente contra a razão.

Todas as nossas reações estão compreendidas no tempo e não podemos esquecer que o tempo é uma arte, tratá-lo como algo puramente racional e mecânico é contrariar muitas vezes nossa própria natureza. Civilizações muito antigas como a egípcia, a grega e a maia só atingiram um excepcional avanço pois deram o devido valor ao tempo, aos talentos e às atividades executadas com paixão.

Será que o modelo lógico e racional que seguimos é o mais motivador para o nosso corpo e mente? Quando estamos abertos às múltiplas possibilidades a motivação pode ir além do lógico, nos mostrando inúmeros caminhos que talvez nos inspirem e entusiasmem muito mais do que modelos preconcebidos.

Fonte: vocesa.abril.com.br

Sobre ideaconsultoria
Somos uma empresa que atuamos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Trabalhamos com: - Método PDCA; - FMEA; - Ferramentas da Qualidade; - Programa 5S; - ISO 9001; - ISO 14001; - OHSAS 18001; - SGI; - Elaboração de Plano de Ação; - Assessoria e consultoria ao PGQP; - Relatório de Gestão PGQP; - Planejamento Estratégico; - BSC; - Desenvolvimento de Equipes; - Desenvolvimento de Lideranças; - Integração de Novos Colaboradores; - Entrevista por Competência; - Avaliações Psicológicas; - Gestão de Clima Organizacional; - Endomarketing; - Avaliação de Desempenho; - Remuneração variável; - Plano de Carreira. Acesse nosso site www.ideaconsultoriaeassessoria.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: