Como definir prioridades ao começar uma empresa

Começar qualquer coisa sempre tem um quê de confusão, por falta de experiência, por excesso de oportunidades, por esbanjar vontade de abraçar de mundo etc.

Da mesma maneira, começar uma empresa também significa ter de lidar com inúmeros pontos de uma só vez e, por isso, saber priorizar suas ações é algo essencial para que você não perca o foco central do seu negócio, ou não tenha perda de produtividade e gastos desnecessários.

Aproveitar o início do negócio para fazer direito é essencial, pois você se encontra num momento único da sua empresa: ela não tem nada de errado, é simplesmente perfeita! Só por não ter uma falha de projeto, ou empregados mal contratados, sua empresa já tem uma vantagem.

Então use a dica abaixo da lista de Marcos, Premissas e Tarefas e aproveite-a priorizando o que importa:

Marcos
Marcos são metas de curtíssimo prazo, mas de pontos que causam impacto real e significativo na sua empresa. Uma coisa é terminar a pesquisa de mercado, conseguir o primeiro cliente, conseguir uma sede nova etc. Outra é pedir cartões de visita, organizar o escritório, encomendar móveis. Pense que quando você alcançar um marco, você vai ligar e falar “Querida(o), consegui o primeiro cliente” – isso é bem diferente de “Querida(o), pedi meus cartões de visita”.

Premissas
São as suposições que você levanta sobre a capacidade da sua empresa e sobre seu mercado, por exemplo: capacidade de produção diária, número de ligações de venda/dia, perfil do cliente foco etc. A importância das premissas é escrevê-las para poder testá-las mais tarde – só assim você conseguirá seguir bem seu desenvolvimento.

Tarefas
Tarefas são ações do dia-a-dia com dois objetivos definidos: 1- alcançar um marco; ou 2- testar uma premissa. Caso você esteja fazendo algo que não seja para nenhum dos dois, repense se você realmente deveria estar fazendo isso.
Não fique empacado no mesmo ponto: seja focado e trabalhe nas prioridades – isso é essencial para qualquer empresa, especialmente as que estão no começo.

Fonte: Empreendemia

Sobre ideaconsultoria
Somos uma empresa que atuamos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Trabalhamos com: - Método PDCA; - FMEA; - Ferramentas da Qualidade; - Programa 5S; - ISO 9001; - ISO 14001; - OHSAS 18001; - SGI; - Elaboração de Plano de Ação; - Assessoria e consultoria ao PGQP; - Relatório de Gestão PGQP; - Planejamento Estratégico; - BSC; - Desenvolvimento de Equipes; - Desenvolvimento de Lideranças; - Integração de Novos Colaboradores; - Entrevista por Competência; - Avaliações Psicológicas; - Gestão de Clima Organizacional; - Endomarketing; - Avaliação de Desempenho; - Remuneração variável; - Plano de Carreira. Acesse nosso site www.ideaconsultoriaeassessoria.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: