10 maneiras de ser demitido na festa de fim de ano

A Forbes listou o comportamento de risco para confraternizações de empresa
Com a chegada do fim do ano muitas empresas resolvem patrocinar uma festa para as famosas confraternizações. Todos os funcionários são convidados e não pode faltar bebida e nem comida. Mas tem gente que extrapola na comemoração, perde a linha e coloca em risco o emprego.

A Forbes publicou uma lista com 10 atitudes que podem transformar a comemoração em festa de despedida.

  • Faça uma lista do que você odeia no seu trabalho – Converse sobre seu trabalho, mas não reclame, hein! Não é hora de apontar os defeitos da empresa.
  • Mostre muita pele – Se vista bem, mas não exagere nem no decote nem no tamanho da saia. Não é o lugar de ser sexy e muito menos vulgar.
  • Fique bêbado – Divirta-se, mas não exagere na bebida. Não é o momento de ficar nem bêbado chorão, nem bêbado apaixonado e principalmente, bêbado.
  • Faça um discurso inconveniente – Brinde, mas não faça um discurso bajulador. Não é hora de ser o chato do pedaço.
  • Leve um convidado desavisado – Leve acompanhante se for permitido, mas tenha certeza de quem você vai levar. Não é a hora de crises de ciúme, bebuns amigos, ou seja, de pessoas que possam passar dos limites.
  • Arrase na pista de dança – Dance, mas não se empolgue demais. Não é hora de ir até o chão.
  • Comece uma briga – Misture-se, mas não arranje confusão. Não é hora de brigas e exaltações.
  • Faça um show de piada – Seja divertido, mas não passe dos limites. Não é hora de piadinhas desagradáveis.
  • Pergunte o que o seu chefe faz o dia inteiro – Apresente-se ao chefe do seu chefe, mas sem críticas ou perguntas rudes. Não é hora de indisposições com a chefia.
  • Seja inconveniente – Interaja com aqueles que você não tem muito contato, mas não flerte, bata ou toque sugestivamente alguém. Não é uma balada qualquer.

Fonte: Época Negócios

Sobre ideaconsultoria
Somos uma empresa que atuamos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Trabalhamos com: - Método PDCA; - FMEA; - Ferramentas da Qualidade; - Programa 5S; - ISO 9001; - ISO 14001; - OHSAS 18001; - SGI; - Elaboração de Plano de Ação; - Assessoria e consultoria ao PGQP; - Relatório de Gestão PGQP; - Planejamento Estratégico; - BSC; - Desenvolvimento de Equipes; - Desenvolvimento de Lideranças; - Integração de Novos Colaboradores; - Entrevista por Competência; - Avaliações Psicológicas; - Gestão de Clima Organizacional; - Endomarketing; - Avaliação de Desempenho; - Remuneração variável; - Plano de Carreira. Acesse nosso site www.ideaconsultoriaeassessoria.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: