Felizes e satisfeitos

Profissionais pelo Brasil e pelo mundo se mostram realizados com o atual trabalho.O ambiente de incertezas e desafios econômicos parece não afetar a expectativa dos profissionais em relação a trabalho e carreira. Uma pesquisa global, realizada pelo LinkedIn, revelou que 63% das pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas com seus empregos atuais.

Aqui no Brasil, 54% dos profissionais apontaram esse mesmo nível de satisfação, colocando o país em 14º lugar no ranking dos lugares que possuem profissionais mais felizes com o emprego. Mesmo assim, a pesquisa mostrou que os brasileiros são os mais otimistas em relação ao seu futuro dentro da empresa, já que 63% concordam que, se trabalharem com dedicação e demonstrarem resultados, terão boas oportunidades de progredir dentro de suas companhias – em nível global, essa expectativa é demonstrada por 52% das pessoas.

O maior grau de satisfação de profissionais foi registrado na Holanda. Lá, 80% dos entrevistados responderam que estão satisfeitos ou muito satisfeitos com seus empregos. Já os japoneses mostraram-se os menos satisfeitos, pois apenas 30% deles estão felizes em seu emprego atual.

Sobre as perspectivas em relação ao atual emprego, os espanhois mostraram-se os menos otimistas, pois 44% deles acham que bons desempenhos resultariam em melhoras em seus empregos atuais.

A pesquisa também quis saber quais são as principais aspirações das pessoas, em termos de carreira. Pelo mundo, a maior parte dos profissionais deseja ser promovida. Esse também é o desejo número um dos brasileiros, seguido por começar a própria empresa ou negócio e mudar de setor ou de carreira profissional.

“A situação econômica difícil pode fazer com que os profissionais apreciem aspectos de seu trabalho que talvez fossem ignorados em uma situação econômica mais próspera”, disse Nicole Williams, diretora de conexões do LinkedIn. “Às vezes, a pessoa pode não ter recebido o aumento que desejava naquele ano, mas pode valorizar muito o apoio que recebe de seu supervisor, que está sempre atento a oportunidades que a ajudam a crescer e progredir em sua carreira”.

O LinkedIn abordou 12 000 profissionais, em 16 países, para realizar esse estudo.

Fonte: Você RH

Sobre ideaconsultoria
Somos uma empresa que atuamos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Trabalhamos com: - Método PDCA; - FMEA; - Ferramentas da Qualidade; - Programa 5S; - ISO 9001; - ISO 14001; - OHSAS 18001; - SGI; - Elaboração de Plano de Ação; - Assessoria e consultoria ao PGQP; - Relatório de Gestão PGQP; - Planejamento Estratégico; - BSC; - Desenvolvimento de Equipes; - Desenvolvimento de Lideranças; - Integração de Novos Colaboradores; - Entrevista por Competência; - Avaliações Psicológicas; - Gestão de Clima Organizacional; - Endomarketing; - Avaliação de Desempenho; - Remuneração variável; - Plano de Carreira. Acesse nosso site www.ideaconsultoriaeassessoria.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: