4% usam redes sociais para reclamar ou elogiar marcas

Intensidade dos comentários negativos influenciam a opinião dos consumidoresUma pesquisa realizada pela Gfk descobriu que 27%, numa amostra de 1.000 pessoas, disseram usar redes sociais para pesquisar marcas, enquanto 17% afirmaram usá-las como recomendação. O curioso é que só 4% delas utilizam Facebook, Twitter, Orkut ou YouTube para elogiar ou criticar determinada empresa.

A conclusão do estudo se deu após entrevista com maiores de 18 anos, de nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e de três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

Além de avaliar a interação das redes com as marcas, a Gfk aponta que 4 em cada dez pessoas ouvidas afirmaram acessar constantemente as redes sociais. O levantamento aponta que 53% das pessoas das classes AB utilizam as ferramentas, enquanto que nas classes CD os usuários não passam de 33%.

O uso está diretamente relacionado à faixa etária: quanto mais jovem, maior a porcentagem de usuários. “Embora o uso tenha crescido no Brasil, o estudo constatou que a utilização ainda é restrita, sendo o número de usuários maior entre as pessoas com maior nível socioeconômico e entre os mais jovens (de 18 a 34 anos)”, comenta Cynthia Vieira, Diretora da Área de Business & Technology da GfK.

A intensidade dos comentários negativos foram avaliados e de fato influenciam a opinião dos consumidores. Ao ler comentários que depreciam algo, 73% buscam saber se os comentários são verdadeiros, mas disseram não mudar de opinião.

Fonte: exame.abril.com.br

Sobre ideaconsultoria
Somos uma empresa que atuamos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Trabalhamos com: - Método PDCA; - FMEA; - Ferramentas da Qualidade; - Programa 5S; - ISO 9001; - ISO 14001; - OHSAS 18001; - SGI; - Elaboração de Plano de Ação; - Assessoria e consultoria ao PGQP; - Relatório de Gestão PGQP; - Planejamento Estratégico; - BSC; - Desenvolvimento de Equipes; - Desenvolvimento de Lideranças; - Integração de Novos Colaboradores; - Entrevista por Competência; - Avaliações Psicológicas; - Gestão de Clima Organizacional; - Endomarketing; - Avaliação de Desempenho; - Remuneração variável; - Plano de Carreira. Acesse nosso site www.ideaconsultoriaeassessoria.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: